CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

sábado, 26 de março de 2022

Telegram assina parceria com TSE para combate às fake news nas eleições brasileiras


Telegram assina parceria com TSE para combate às fake news nas eleições brasileiras
Foto: Marcello Casal / Agência Brasil


 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou, nesta sexta-feira (25), uma parceria com o grupo Telegram Messenger Inc para o combate às fake news nas eleições. A rede social agora se junta a Google, Facebook, Instagram e WhatsApp no Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral.

 

“A finalidade da parceria é combater os conteúdos falsos relacionados à JE [Justiça Eleitoral], ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral nas diferentes fases e aos atores nele envolvidos”, explicou o TSE.

 

De acordo com o tribunal, o termo de adesão foi celebrado gratuitamente, não implicando compromissos financeiros ou transferências de recursos entre o Telegram e o TSE, devendo cada uma das instituições arcar com os custos necessários às respectivas participações no Programa.

 

“Pelo termo, o Telegram se compromete a manter o sigilo necessário sobre as informações a que tiver acesso ou conhecimento no âmbito do TSE, salvo autorização em sentido contrário outorgada pelo Tribunal”, revelou o TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário