Craque do Campeonato Sul-Americano Sub17 com a Seleção Brasileira e com multa milionária, conheça a atleta Ingrid Aparecida Borges de Morais, a Jhonson.
A atacante de 16 anos teve uma atuação destaque no Torneio disputado recentemente e foi a artilheira isolada da equipe canarinha na competição. No Sul-Americano foram 9 gols feitos em 7 jogos disputados, uma média de 1,8 gols por partida.
Atualmente Jhonson defende as cores do Toledo Esporte Clube, do Paraná, onde também vem se destacando, como foi no Campeonato Paranaense do ano passado. Ela iniciou no Toledo em 2020, no mesmo ano passou pelo Coritiba, e em 2021 voltou para o Toledo, onde permanece até hoje.
Além das suas boas atuações em campo, Jhonson foi destaque na mídia também pelo valor da multa rescisória, uma das mais caras do futebol mundial: o valor ultrapassa a casa dos 54 milhões.
Em entrevista ao site da CBF, a atleta falou sobre a sua fase goleada e destacou a importância das colegas de equipe: “Eu sempre fiz gols, mas ser a artilheira do Brasil na competição está sendo algo de muita felicidade. Estou muito feliz e espero fazer ainda mais gols. Sem as minhas companheiras eu não chegaria ao gol, por isso, agradeço muito a elas e a comissão inteira”.
Jhonson ajudou a Seleção Canarinha a fazer história na última competição que disputou com uma campanha invicta, título do Sul-Americano e vaga para Copa do Mundo Sub17, que será disputado na Índia, em outubro deste ano. Os números da camisa 9 já impressionam e seu futebol ainda mais. Fica a torcida para que ela possa brilhar cada vez mais e inspirar outros talentos ao redor do país.
Acompanhe tudo sobre o Futebol Feminino Brasileiro através das nossas redes sociais: @turbilhaofeminino (Instagram) e @TurbilhaoF (Twitter).
Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário