O governador Rui Costa anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (22), que serviços não essenciais serão interrompidos em Salvador, Jequié e alguns municípios baianos. Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Lauro de Freitas, Ipiaú e Camaçari estão entre os listados.
“Fizemos várias projeções conjunta e chegamos a conclusão que precisaríamos de uma iniciativa mais forte. Em Salvador e mais oito municípios da Bahia, estaremos conjuntamente adotando a medida de interromper serviços não essenciais, de segunda até sexta-feira da semana que vem para garantir a queda na taxa de contaminação”, anunciou.
Os feriados de 2 de julho e de São João serão antecipados para a próxima semana. O feriadão será segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27), para garantir a redução da taxa de transmissão, assim como fez a prefeitura de São Paulo. Quinta (28) e sexta-feira (29) fechará serviços não essenciais.
“E aqueles municípios que não têm feriados, faremos o fechamento de serviços não essenciais, excetuando serviços de saúde, farmácias, supermercados e agências de banco. Portanto, com isso, ganhamos cinco dias de baixo convívio social nessas nove cidades”, completou Rui.
Fonte: Jequié News
Nenhum comentário:
Postar um comentário