CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

terça-feira, 26 de maio de 2020

Funcionamento gradual e alternado poderia ser adotado no comércio de Jequié


Empresas do setor comercial não considerado essencial permanecem fechadas em Jequié

Uma iniciativa adotada no início deste mês pelo governo do Espírito Santo, poderia ser tentado como experiência pela Prefeitura de Jequié, como uma das tentativas de restrição da circulação de pessoas para o enfrentamento do avanço do coronavírus. A iniciativa colocada em prática inicialmente na capital capixaba e, posteriormente adotada em 11 outros municípios do estado, adota a reabertura gradual e alternada das empresas, a partir do ramo de atividade que comercializa.

Como funciona – A flexibilização gradual do comércio capixaba terão dias da semana previamente definidos para funcionar. Os estabelecimentos comerciais de produtos do corpo humano poderão abrir na segunda, quarta e sexta-feira, enquanto os comércios dos demais produtos não ligados ao corpo humano funcionam na terça e quinta-feira. Na semana seguinte, os comércios que abriram nos dias ímpares, abrem nos dias pares e vice-versa. O horário de funcionamento deverá ser das 10 horas às 16 horas. Nos dias que estiverem com portas fechadas, os comércios poderão funcionar com delivery e no esquema drive-thru. O objetivo dessa flexibilização é garantir a manutenção dos empregos. O governador Renato Casagrande (PSB), que inclusive testou positivo para a Covid-19, juntamente com a primeira-dama do estado, ressaltou que a medida funciona de forma reversível e que o flexibilização na abertura do comércio não significa o relaxamento do isolamento social.

Opinião – A editoria do Blog Jequié Repórter entende que essa alterativa em prática no Espírito Santo, poderia ser analisada avaliando-se prós e contras e, se possível adotada em Jequié, como alternativa para evitar o impacto econômico negativo nas empresas comerciais da cidade, o consequente desemprego e até mesmo, o encerramento em definitivo de muitas dessas pequenas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário