Foto: Max Haack / Secom
O prefeito ACM Neto (DEM) autorizou a testagem para Covid-19 em mais de 31 mil servidores públicos da prefeitura, do estado e federais que atuam em Salvador. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29).
Segundo Neto, serão testados 15 mil trabalhadores da saúde na capital, além de 10 mil policiais militares, 4 mil funcionários da Secretaria de Promoção Social e 1.200 colaboradores da Guarda Municipal e policiais federais.
"500 funcionários do Tribunal de Justiça da Bahia em Salvador, 200 policiais federais da cidade do Salvador, 200 colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo, 150 trabalhadores da Codesal, que estão trabalhando diretamente na operação chuva, 120 funcionários da gestão e também 100 colaboradores que atuam na Câmara Municipal de Salvador. Totalizando 31.470 colaboradores que serão testados”, disse Neto.
A preocupação do prefeito com servidores não é à toa. Na semana passada, seu chefe de gabinete, Kaio Moraes, testou positivo para a Covid-19. O próprio ACM Neto passou por exames, que negativaram, além de suas filhas e a namorada.
Os dois filhos do secretário de Saúde, Leo Prates, além de seus cunhados e sua irmã, grávida, também positivaram para a presença do coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário