CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

terça-feira, 26 de maio de 2020

Grupo de extremistas ameaça explodir juizados e delegacias do Distrito Federal

Grupo de extremistas ameaça explodir juizados e delegacias do Distrito Federal

Quatro dias após a Polícia Civil prender dois homens que ameaçaram juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), magistrados de dez varas receberam novas intimidações por e-mail. De acordo com o Metrópoles, a mensagem eletrônica foi recebida no último sábado (23), às 22h27. O texto saiu de um servidor de correio eletrônico hospedado na Rússia.

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e promotores do Núcleo Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Ncyber) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) estão investigando o caso.

“Vamos fazer um massacre histórico em delegacias e fórum (sic), com nossos conhecimentos em química e acesso a armamento de guerra militar, podemos fazer algo esplêndido”, diz o texto, que é assinado por um grupo que se intitula Comando Invisível.

Nas mensagens, os extremistas chamam os magistrados de “semideuses e juizecos” e garantem ter o poder de fogo necessário para cumprir as ameaças.

 "Temos armamento militar de grosso calibre, armamento de guerra que inclui lança-foguetes, explosivos e granadas. Iremos explodir diversas delegacias e juizados pelo DF, com carros-bombas e lança-foguetes, se a coisa ficar feia para o povo de bem", afirmam.

De acordo com fontes ligadas à investigação,s erá um trabalho de alta complexidade tentar chegar ao ponto de origem do e-mail que ameaça os magistrados do TJDFT. "Se, de fato, a mensagem tiver sido enviada de servidores russos, será uma investigação altamente técnica, além de árdua", explicou um investigador.




Fonte: Metrópoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário