Foto: Divulgação
A Secretaria Especial da Cultura e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) foram notificadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a prestar esclarecimentos por não ter liberado os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e do Fundo Nacional da Cultura em 2019 e 2020.
De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o TCU encaminhou um ofício aos órgãos do governo federal no dia 8 de maio, com o objetivo de apurar "possíveis irregularidades" ligadas à “paralisação em 2019 e 2020, da política de fomento direto à cultura" , por meio dos fundos. As autoridades têm 15 dias para responder aos questionamentos do TCU.
À coluna, a secretaria comandada por Regina Duarte informou que recebeu a notificação e "está tomando todas as providências". A Ancine, por sua vez, disse que teve conhecimento da demanda por meio da pasta, mas que ainda não foi notificada. "A Ancine é a secretaria-executiva do FSA e nesta qualidade vai prestar as informações devidas ao tribunal", diz em nota.
Informações colhidas no site do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário