CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Emprestado pelo Bahia, Ramires tem futuro incerto no Basel

Emprestado pelo Bahia, Ramires tem futuro incerto no Basel
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Emprestado ao Basel até junho deste ano, o volante Eric Ramires está com o futuro indefinido na Suíça. O jogador, de 19 anos, foi negociado com o time europeu pelo Bahia em setembro do ano passado. Pelo acordo, caso o baiano disputasse 23 jogos nesse período, os suíços seriam obrigados a comprá-lo. No entanto, fase de adaptação, problemas de lesão e a pandemia do coronavírus atrapalharam a trajetória da joia tricolor no Velho Continente, que agora não sabe se retornará ou não para o Esquadrão de Aço.

 "Está difícil saber o que vai acontecer. Meu contrato vai até junho mesmo, mas não teve nenhuma conversa ainda. E eu entendo, porque é um momento de cautela. Fim de contrato, renova ou não renova? Não dá para saber, mas eu estou tranquilo", disse em entrevista ao jornal A Tarde. "Passei por um momento difícil que foi a lesão. Eu estava acostumado a jogar sempre, principalmente no Bahia. Então precisei ter paciência quando isso aconteceu. A recuperação foi lenta, aí quando eu tinha acabado de voltar, estava começando a jogar, teve o coronavírus. Isso veio em uma hora bem complicada para mim", completou.

 Na última terça-feira (21), o presidente Guilherme Bellintani comentou a situação de Ramires durante a live do Bahia Notícias (veja aqui). Segundo o mandatário, apesar de não existir conversas com o Basel, a diretoria baiana está disposta a negociá-lo em definitivo. Porém, caso a situação não mude, o volante será reintegrado ao Tricolor quando o empréstimo terminar. E para o atleta, isso não seria problema.

"Sim, se for o caso de voltar, volto mais maduro e preparado para ajudar. Eu tento sempre tirar as coisas boas, tudo é aprendizado na vida. Isso aqui foi muito bom para mim. Claro que pretendo ir mais longe, alcançar coisas maiores, mas também estarei ponto se precisar voltar", disse.

Criado nas divisões de base, Eric Ramires teve o contrato com o Bahia renovado até o final de 2022 antes de ser emprestado ao Basel.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário