
O Brasil registrou 189 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados atualizados neste domingo, 26, pelo Ministério da Saúde. Com isso, o total de vítimas da covid-19 no País chegou a 4.205. Até sábado, eram 4.016 óbitos.
O número de pessoas infectadas subiu para 61.888, em razão das novas 3.379 contaminações registradas no período.
São Paulo é o epicentro da pandemia no Brasil. Até este domingo, o Estado tinha 20.715 casos confirmados e 1.700 mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus. Outros Estados têm situação crítica por conta da alta incidência e da sobrecarga nos sistemas de saúde.
No Rio de Janeiro, são 645 mortes e 7.111 casos. No Ceará, 5.833 contaminações e 327 vítimas. Em Pernambuco e no Amazonas foram confirmadas, respectivamente, 415 e 304 mortes.
Por iniciativa do presidente Jair Bolsonaro e do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, o governo estuda meios para relaxar medidas de isolamento social. No entanto, como mostrou o Estado, faltam dados básicos e importantes para formular a estratégia, como de taxa de ocupação de leitos e de testes de diagnóstico nos Estados.
Ainda sob a gestão de Luiz Henrique Mandetta, o ministério determinou, no início do mês, que hospitais públicos e privados de saúde informem o número de leitos e a ocupação, mas as remessas ainda não são completas.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário