José Acácio é irmão do presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Na última segunda (4), ele entregou o cargo de subsecretário da Secretaria Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE) alegando ser impossível continuar na prefeitura, já que a sua liderança política está na chapa majoritária para as eleições deste ano em outra esfera política (veja mais aqui).
A iminente saída de Ferreira seria uma retaliação após o MDB romper com o grupo político de ACM Neto (UB) e migrar para a base de Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT). Entre os quadros do emedebista que já foram exonerados estão o presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca, que deixou o cargo de Assessor Especial IV, da secretaria de Ordem Pública e Nestor José Maria Neto, deixou o cargo de Ouvidor Setorial da Secretaria de Mobilidade de Salvador. Nestor foi candidato a vereador da capital baiana nas eleições de 2020, pelo MDB, recebeu 3.611 votos mas não foi eleito. Atualmente, ele é membro titular do diretório estadual do partido e integrante do Conselho Fiscal.
Na semana passada Geraldo Júnior foi confirmado como vice na chapa governista encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT) (leia mais aqui). Com a definição, a majoritária para o pleito contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), está formada com Jerônimo candidato ao governo, Geraldo Jr na vice e Otto Alencar (PSD) como candidato ao Senado.
Fonte: Bahia notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário