CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Precariedade do transporte coletivo urbano em Jequié inquieta população usuária que cobra atenção da gestão municipal

 


As pessoas que não dispõem de transporte próprio em Jequié, notadamente os estudantes,  que tem direito a meia passagem e, também os idosos, com direito constitucional ao passe livre, estão convivendo nos últimos meses com o agravamento de situações totalmente adversas, em decorrência da precariedade de operacionalização em que se encontra a única empresa, Expresso Rio de Contas, concessionária do serviço de transporte coletivo urbano na cidade. O número de ônibus linhas diárias foi reduzido e, em alguns locais retirados e à noite o atendimento foi suspenso.

A estudante universitária Débora Araújo, estudante do curso de Letras na UESB, moradora do bairro Curral Novo, relatou ao Blog Jequié Repórter acerca do assunto, cobrando dos poderes públicos municipais a abertura de uma discussão sobre o tema e, uma de uma tomada de solução.

“Nós, estudantes, ou pessoas sem transporte próprio, programamos nossos horários de acordo com o tráfego de ônibus da empresa Rio de Contas. A demora para chegada dos veículo nos pontos,  nos obriga a pegar vans que não aceitam meia passagem, por não terem regulamentação para isso. No meu bairro [Curral Novo], se eu quiser pegar ônibus às 2h da tarde em dia útil, já não consigo mais, apenas às 5h. Está sendo penosa a nossa necessidade de ser transportada pelo serviço de transporte urbano na cidade de Jequié”, comenta a estudante.

Enquanto a população esboça sua reação em relação ao problema que perdura por vários meses, o setor público municipal, responsável pela mobilidade urbana das pessoas, em que pese, algumas reuniões esporádicas, não apresenta alternativas legais para atender à necessidade das pessoas em relação transporte coletivo urbano.

Fonte: Jequié Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário