CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Estado afasta 315 servidores por falta de imunização; 141 são do quadro da Polícia Militar


Foto: Reprodução

 

Foram suspensos de seus cargos, em caráter temporário,  315 funcionários estaduais, por conta da orientação constante do decreto estadual  de  18 de janeiro, que determina o afastamento  de servidores públicos que não tenham recebido a imunização contra o coronavírus ou que se recusem a fazê-lo,

Segundo a Secretaria da Administração (Saeb), as portarias afastaram servidores da Secretaria da Educação (39), Uneb (34), Uesb (22), Fundac (08), Irdeb (03), Secretaria de Administração Penitenciária (08), Polícia Civil (17), Polícia Militar (141), Departamento de Polícia Técnica (01), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (01), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (01), Secretaria da Fazenda (08), Corpo de Bombeiros (07) e Adab (10). Por fim, 15 destes servidores são funcionários da Secretaria da Saúde.

A decisão do governador se aplica a servidores civis e militares que estão em atividade, além de integrantes dos órgãos e entidades da administração pública do Poder Executivo estadual e de participantes do Partiu Estágio e do Programa Primeiro Emprego. Nos textos, fica decretado que os servidores têm 30 dias após a notificação individual para se vacinarem. Caso não se imunizem, será aberto um processo administrativo disciplinar, que visa o afastamento do cargo de servidor público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário