Inicialmente divergentes sobre a presença do chefe nos debates do primeiro turno, ministros e integrantes da ala ideológica do governo Jair Bolsonaro comemoraram juntos o desempenho do presidente no confronto deste domingo (28). Segundo publicação do Metrópoles, a avaliação dos grupos é que o atual chefe do Planalto "venceu" o debate da TV Bandeirantes, principalmente ao associar a corrupção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No caso da ala ideológica, o principal aspecto comemorado foi ao fato de o presidente ter abandonado o figurino mais comedido que vestiu no Jornal Nacional e retomado o estilo mais radical da campanha de 2018.
Para integrantes desse grupo, o desempenho de Bolsonaro “animou a base”, fazendo com que apoiadores que tinha parado de declarar apoio público ao presidente da República voltassem a defendê-lo nas redes sociais. Ministros até elogiaram o estimulo mais combatido de Bolsonaro contra Lula. Mas reprovaram, nos bastidores, a grosseria contra a jornalista Vera Magalhães, no que consideraram o pior momento do presidente no debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário