Iniciativa muito interessante, merecedora de aplausos e que deveria ser seguida pelas demais gestões municipais, a da Prefeitura/ Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, ao criar um canal de comunicação para recebimento de denúncias sobre o processo de vacinação na capital. O canal possibilita as pessoas que tiverem conhecimento de irregularidades na vacinação com servidores ou outras pessoas vacinadas fora da lista prioritária pode fazer a denúncia através da central telefônica Fala Salvador 156. Também é possível utilizar os meios eletrônicos na opção Fale Conosco do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ou pelo email ouvidoria.saude@salvador.ba.gov.br .
Os atendimentos também podem acontecer presencialmente na sede da SMS. A gestão A SMS publicou, ainda, na quinta-feira (21) uma portaria que obriga o cumprimento integral do estabelecido pelo Governo Federal para esse momento da campanha no país. O regramento reitera que as cerca de 45 mil doses destinadas à capital baiana nesse primeiro lote sejam direcionadas para vacinação dos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à pandemia, além de pessoas idosas residentes em Instituições de longa permanência e indivíduos a partir de 18 anos de idade com deficiência que residem em entidades inclusivas.
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