CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Com machado, homem destrói cinco imagens sacras de igreja na Bahia

 


Um ato de intolerância religiosa chocou a população de cerca de 12 mil habitantes de Antonio Gonçalves, no centro-norte baiano.

Um homem identificado como Wilson de Jesus Texeira, 37 anos, portando um machado na mão, entrou na igreja matriz da cidade, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, e destruiu pelo menos cinco imagens sacras; Ele também tentou, sem sucesso, quebrar o sacrário, local onde fica a Eucaristia, elemento sagrado para os católicos.

A ação aconteceu pouco antes do meio-dia da quinta-feira (11) e foi presenciada por fiéis que estavam na igreja e tentaram convencer o rapaz a não cometer o crime. 

O padre Jucimário Pereira de Carvalho, que é o responsável pela paróquia, estava no momento e chegou a ficar cara a cara com Wilson, mas ao vê-lo levantar o machado e dizer que ninguém poderia impedi-lo, resolveu não colocar sua vida em risco. “Ele quebrou as imagens, mas não avançou em ninguém que estava na igreja. Além de mim, tinha uma idosa, a secretária paroquial e sua irmã”, lembra o sacerdote, que calcula o prejuízo em torno de R$ 18 mil. 

No total, foram quebradas as imagens do Sagrado Coração de Jesus, de Nossa Senhora, São José e dois anjos que estavam próximos ao sacrário. Todas foram despedaçadas e, segundo o padre, não podem mais ser restauradas. “No sacrário, ele deu uma machadada que amassou, mas não chegou a quebrar, graças a Deus”, diz Jucimário, que está há apenas dois meses na paróquia e viveu pela primeira vez um episódio do tipo. 

Fonte: Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário