CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

sábado, 19 de setembro de 2020

Ministério da Saúde lança guia para retomada das aulas presenciais

 A divulgação aconteceu durante entrevista coletiva.



O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira um guia destinado à retomada das atividades presenciais nas escolas do país. O documento de 16 páginas orienta as escolas a medir a temperatura de alunos e profissionais sempre que chegarem às escolas e o uso de máscaras dentro das unidades de ensino. A divulgação aconteceu durante entrevista coletiva.

O lançamento do guia acontece em meio às iniciativas em diversos estados para a retomada das aulas presenciais tanto na rede pública quanto privada de ensino. Em alguns estados como São Paulo, sindicatos de docentes se manifestaram de forma contrária ao reinício das aulas presenciais sob o argumento de que não haveria segurança sanitária para a retomada e que isso poderia colocar professores e alunos em risco.

O secretário de Atenção Primária do ministério, Raphael Câmara, ressaltou que o guia é uma orientação dada aos gestores locais, não é obrigatório e que a retomada das aulas é resultado de uma decisão de estados e municípios.

O guia lançado pelo Ministério da Saúde prevê ainda que as escolas organizem as salas de aula de forma a que os alunos fiquem a uma distância mínima de um metro um do outro. Essa distância também deverá ser respeitada fora da sala de aula. O guia recomenda a não utilização de atividades em ambientes comuns como bibliotecas e laboratórios

O governo anunciou que liberou R$ 454 milhões para a retomada das aulas. Parte desse dinheiro deverá ser utilizada para a compra equipamentos e produtos como álcool em gel.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário