CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Em cartaz em Salvador, Hassum recomenda humor para superar dificuldade: 'Filtro da dor'

 


De volta a Salvador nesta sexta-feira (18), em cartaz no Big Bompreço Drive In, no Centro de Convenções, Leandro Hassum promete levar um pouco de leveza ao público baiano neste momento sensível da pandemia, mesmo diante de protocolos de segurança e sem contato direto com a plateia, que permanece dentro dos carros. “A comédia é tudo, ela ajuda a gente em absolutamente tudo”, diz o artista, que classifica o humor como “filtro da dor”.

Hassum sobe ao palco a partir das 21h30, inspirado em uma montagem estrelada por ele há mais de dez anos. “Em 2008, quando eu fazia meu outro show, eu fiz uma turnê internacional e me apresentei num drive-in, com as pessoas fora do carro. Era um drive-in desativado em Boston, e quando começou essa coisa do isolamento eu me lembro de em casa comentar com minha mulher e ligar pra Luana Bittencourt, minha empresária, e falar pra ela assim: ‘olha, eu acho que uma forma que os artistas vão ter, não só os atores, mas também os músicos e tudo, seriam os drive-ins’. E desde então, eu e a Luana, que trabalha comigo, começamos a nos empenhar e participar de vários. Eu tô entre o 15º e 16º pra fazer e muito feliz de ter pensado em fazer lá atrás e essa coisa ter se concretizado”, conta o humorista, que parece ter apostado em um formato que realmente tem sido abraçado no Brasil e no mundo.

Para o espetáculo desta sexta na capital baiana, Leandro Hassum garante manter o hábito do improviso e diz que deve brincar também com coisas locais. Como não poderia faltar, o ator conta que terá um set especial sobre o período de isolamento, mas sem entrar em pontos mais densos. “Em momento algum toco na doença, no vírus, em pandemia, acho muito baixo astral. Mas eu falo de uma coisa comum a todos, meu humor é popular, eu busco sempre a identificação com o público, então a gente vai falar das coisas que nós passamos nesse período de isolamento”, explica o artista, acrescentando que o tema será abordado de forma divertida e que o aproxime do público. “A gente não tá no mesmo barco, mas tá todo mundo na mesma tempestade, alguns de barco e alguns tentando não se afogar. Mas o importante é levar a alegria, amansar o coração das pessoas nesse momento”, avalia. 


Apesar do atraso nos planos, Hassum é otimista sobre a retomada de vários projetos em 2021 | Foto: Divulgação 

Mesmo com a barreira física imposta pelos vidros dos veículos, Hassum diz que segue se emocionando ao entrar em cena. “Pra mim é como se fosse uma nova estreia nos palcos. É tudo muito novo, eu nunca tinha me apresentado para carros e eu costumo dizer nos meus shows que um artista sem palco é como se fosse um corpo sem coração. Então, estar em cima do palco nesse momento em que a cultura está tão parada e vai ser a última coisa a voltar, me emociona muito poder levar um pouquinho de alegria para o público”, declara o comediante, que já experimentou ficar longe do teatro, enquanto atuava no cinema, mas nunca longe da arte. “Eu não consigo ficar muito tempo. Seja na TV, no cinema, no palco, eu sempre busco estar em cena”, diz. 

Apesar do esforço para se manter ativo, assim como o setor cultural em geral, Leandro Hassum também acabou sofrendo o impacto do isolamento social, na medida em que precisou retardar planos futuros. O adiamento, no entanto, não tirou seu otimismo e ele se diverte ao imaginar o pós-pandemia. “Eu tinha muitos projetos pra esse ano e estou até brincando que ano que vem eu vou ter que andar com algumas enfermeiras e soro no meu braço, porque eu acho que não vou ter tempo pra dormir, de tanta coisa. Eu espero, se Deus quiser, que em 2021 a gente retome tudo isso: dois programas, filme, meu show novo, dublagem de mais um filme ‘Meu Malvado Favorito’... Então tem muita coisa e, se Deus quiser, muitas outras coisas que virão também”, revela o comediante. 

Desde o ano passado vivendo com a família em Orlando, nos Estados Unidos, onde o processo de reabertura da pandemia está em estágio diferente do Brasil, Leandro Hassum aguarda o futuro com cautela e tem evitado expor imagens que possam influenciar as pessoas que o seguem. “Eu acho que é uma questão de respeito. Está todo mundo no Brasil, meu grande público. Meu país é o Brasil, eu estou vivendo uma experiência de morar nos Estados Unidos, mas eu moro lá e moro aqui também. Tenho tudo meu aqui, meu público tá aqui, então, em respeito ao meu público, postar ‘ah, olha eu aqui andando de carro’, ‘olha eu aqui na minha piscina tomando meu vinho’, eu acho que é um respeito às pessoas, às vidas, eu acho que é um respeito a muita gente que tá sofrendo nesse momento”, avalia o artista, que diz estar ansioso para o fim da pandemia. “Quero que isso acabe logo, pra que a gente possa já já estar se abraçando e voltar ao normal. Eu também não gosto dessa palavra  ‘novo normal’. Porque tem que ser normal ser educado, tem que ser normal ter higiene, tem que ser normal a gente se preocupar com os mais velhos, então eu quero que a gente volte ao normal, ao normal que o mundo merece”, conclui.


SERVIÇO
O QUÊ: Leandro Hassum - “Drive in Show”
QUANDO: Sexta-feira, 18 de setembro, às 21h30
ONDE: Drive-in no Centro de Convenções - Salvador (BA)
VALOR: R$ 180 e R$ 200 | Ingresso por carro, com lotação máxima de quatro pessoas 


Fonte: Bahia Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário