CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

quarta-feira, 18 de março de 2020

Força-tarefa interdita Unifacs em início de fiscalizações anti-coronavírus

Força-tarefa interdita Unifacs em início de fiscalizações anti-coronavírus
Foto: Divulgação
Escolas, universidades, parques, academias e espaços culturais como cinemas e teatros começaram a ser fiscalizados nesta quarta-feira (18) por uma força-tarefa montada pela prefeitura de Salvador para monitorar um cumprimento das medidas para prevenção ao novo coronavírus em Salvador. A Unifacs da Avenida Tancredo Neves, que fazia atendimentos aos alunos, foi interditada para cumprir o decreto municipal.

“A medida não é séria demais, como alguns dizem. Quanto vale uma vida? A maioria da população não é do grupo de risco, mas pode repassar para quem faz parte dele. Por isso, temos mandado equipes para as ruas com fiscalização ostensiva. Vamos monitorar diariamente os estabelecimentos para que ninguém abra as portas e cumpra o que foi determinado pelas nossas autoridades”, disse o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

Pelo decreto, espaços que estão sendo vistoriados devem paralisar as atividades pelos próximos 15 dias, a partir desta quarta, prazo que pode ser prorrogado. A força-tarefa conta com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), além da Vigilância Sanitária de Salvador (Visa).

RESPOSTA 
Em nota, a instituição de ensino afirmou que “está atenta e seguindo as orientações dos órgãos competentes”, e que “atendeu imediatamente ao decreto de suspensão de aulas presenciais em todas as unidades, a fim de evitar um volume grande de pessoas em circulação e manter somente áreas essenciais para funcionamento de algumas atividades”.

A universidade ainda ressalta que, durante a suspensão, “diversas iniciativas foram adotadas para garantir o atendimento do aluno (...) tais como intensificação da limpeza de banheiros, pisos, corrimãos e maçanetas, atendimentos somente por agendamento, distância mínima entre as pessoas, disponibilização álcool em gel 70% nas áreas comuns dos prédios, escalas de revezamento e avaliação de antecipação de férias, bem como uso de banco de horas, home office para colaboradores com recursos e definidos pelo gestor imediato,  de conscientização sobre etiqueta respiratória e cuidados preventivos básicos,  tudo de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde”. (Atualizada às 14h50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário