Zé Raimundo candidato derrotado no segundo turno em Conquista decidiu contestar o resultado das urnas
O candidato derrotado no segundo turno em Vitória da Conquista, Zé Raimundo (PT) decidiu contestar a reeleição de Herzem Gusmão (MDB), obtida na eleição do último domingo (29). Nos bastidores, a oposição dava como certa a vitória horas antes da abertura da votação. O petista anunciou que a equipe jurídica do partido vai entrar com pedido de impugnação da diplomação do emedebista alegando que o ele supostamente se utilizou da máquina pública para conseguir votos.
“O que nós percebemos foi uma avalanche de estrutura de última hora, máquinas e pessoas estranhas andando nos povoados. Eu não posso dizer o que estavam fazendo lá, mas existiram obras de última hora para poder impressionar e, sobretudo, colocar medo na população. Já fizemos denúncias e vamos denunciar novamente, pedindo a impugnação do candidato”, declarou para a imprensa após o resultado das urnas. Raimundo também explicou que o processo será para tentar inicialmente impugnar a diplomação, e posteriormente, se for diplomado, para impugnar o mandato. “.
Com 100% das urnas apuradas, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) e a vice Sheila Lemos venceram com 97.364 mil votos (54%). Enquanto Zé Raimundo e Luciana Oliveira receberam 82.942 votos (46%).
Gusmão, por sua vez, questionou as acusações feitas pelo adversário – classificando o caso como “apelação”. “Eu fui eleito até o dia 31 de dezembro. Portanto a máquina continua trabalhando. Ninguém utilizou de forma incorreta. Nós começamos a trabalhar em janeiro de 2017. Não entendi a apelação do candidato”, defendeu-se em coletiva de imprensa após a eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário