A realização de shows e festas está suspensa em toda a Bahia. A decisão, que está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (4), proíbe os “shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes”. O decreto tem validade até 17 de dezembro, com indicativo de renovação. Na última quarta-feira (2), o governo do Estado já havia prorrogado o decreto, que também suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e proíbe eventos e atividades com presença de público superior a 200 pessoas.
Mas o mesmo deixou claro que não será permitido nenhuma festa em bares, restaurantes em nenhum estabelecimento e que já deu ordem a polícia militar de proibir a entrada de clientes nesses eventos anunciados em redes sociais para as festas de fim de ano e que só será permitido os eventos de cunho religioso.
O intuito do governo do estado da Bahia é evitar o aumento dos casos do COVID 19 e o fechamento do comércio o que iria causar maior problema econômico sem falar no desemprego. Segundo ele melhor se deixar de curtir uma festa este fim de ano do que passar ai o início em isolamento social e com o comércio todo fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário