CLICK NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Salão Beleza e Vida

Salão Beleza e Vida

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Professores perdem gratificações após diplomas de pós-graduação perderem validade

 


Professores da rede estadual de ensino que trabalham em escolas de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, contam que tiveram gratificações cortadas e estão respondendo a processo movido pela Secretaria de Educação do Estado (SEC).

A situação ocorre porque a Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), onde eles cursaram pós-graduação à distância, foi descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e os diplomas que garantiam essas gratificações não têm mais validade. Os professores denunciam que foram vítimas de um golpe.

"Quando eu fui olhar o Diário Oficial, vi meu contracheque lá, então perdi o chão naquele momento. Foi muito difícil. Fiquei envergonhada e chorei muito, porque estou com prejuízos materiais e morais", disse a professora Sephora Pina.

A equipe de reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a FACE. A Secretaria de Educação do Estado também foi procurada e confirmou irregularidades nos certificados emitidos pela FACE por causa do descredenciamento pelo MEC, ocorrido em 2010.

A secretaria disse ainda que apesar da suspensão do pagamento da vantagem, os processos continuam, cabendo aos servidores o direito de apresentar defesa, no prazo de 15 dias corridos após notificação da secretaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário